Reprodução

A cidade de Picos completa amanhã, quinta-feira (12), 129 anos, e para comemorar a data nossa equipe de reportagem conversou com alguns moradores de Picos para saber o que eles desejam para o município nos próximos anos.

O senhor Helvídio de Araújo, mora em Picos há 80 anos e parabenizou a todos os picoenses, que com a força do trabalho e a perseverança, esperam dias ainda melhores. Ele falou ainda sobre seus três mandados como vereador em Picos.

“ Eu nasci em Picos, morei em vários lugares em Picos a cidade é linda e trouxe muitas coisas boas entre elas meus filhos, a população tem perseverança. Já fui vereador aqui em Picos há muito tempo”.

O vendedor Ricardo Caminha das Chagas conta que tem muito orgulho de ser picoense. Ele criticou alguns pontos da gestão atual e lamentou que ainda muitas pessoas tenham que ir embora de sua tenha natal para procurar emprego em outros lugares.

“ É uma cidade muita boa para morar, a cidade é boa, só falta indústria teria mais comércio e teria mais gente para cá e teria mais renda para Picos”.

Roberval Leite contou um pouco sobre sua história na cidade de Picos e parabenizou todos os picoenses. “A minha origem é São Luís do Piauí, depois vim embora para Picos somente em 78 que eu comecei minha história em Picos, a cidade me acolheu muito bem só tenho a agradecer. Parabéns Picos”.

Confira as entrevistas

Roberval Leite

Helvídio de Araújo

Ricardo Caminha das Chagas