Início Destaque Comércio de Picos inicia contratação temporária para o final de ano

Comércio de Picos inicia contratação temporária para o final de ano

Com a chegada das festas de fim de ano o mercado já se encontra aquecido para as vendas, principalmente no comércio de roupas, sapados e brinquedos. E é nesse período que as empresas sentem a necessidade de aumentar consideravelmente o quadro de funcionários para atender a expressiva demanda.

Para a vice-presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Picos, Anne Louise Bertino, essa é uma grande oportunidade para quem está em busca de um emprego, mesmo que temporário.

“ Já está começando a aquecer. As pessoas já estão deixando os currículos nas empresas e as empresas já estão se organizando para fazer essas contratações por temporada, geralmente em janeiro as pessoas que se saíram bem, na maioria das vezes, são contratadas”.

A vice-presidente da CDL analisa de forma positiva as contratações e explica que com tantas datas comemorativas as pessoas estão gastando, e dessa forma a economia gira no município. “As pessoas estão procurando mais sair de casa, estão consumindo mais e estão comprando mais, isso vem da pegada de final de ano as pessoas estão gastando um pouco a mais”, disse.

A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) estima que a oferta de vagas temporárias para o Natal de 2019 será a maior em seis anos.

Confira a entrevista

Anne Louise