Início Colunas Panorama: Padre Walmir mostrou a cor da tinta de sua caneta

Panorama: Padre Walmir mostrou a cor da tinta de sua caneta

O prefeito Padre Walmir Lima (PT) resolveu usar sua caneta azul para assinar as portarias de exonerações de vários servidores comissionados da sua administração. Embora tenha justificado que a medida não está relacionada a posições políticas, com exceção da coordenadora da Habitação, Claudia Mônica, os demais são ligados a lideranças que declararam apoio à pré-candidatura do empresário Araujinho.

Deu o recado  

O prefeito Padre Walmir Lima disse que não irá impor apoio dos integrantes da base aliada à sua pré-candidata, mas vai cobrar sinceridade. Para os mais experientes, o recado foi dado: “Está comigo ou está comedo?”.

Sugestão

Há em Picos algumas lideranças políticas loucas para posarem ao lado do pré-candidato Arauinho, prevendo quem sabe um lugarzinho sombrio em uma possível gestão do empresário, mas temem perder o restinho de sobra que resta na estação Walmir Lima. Como tem atividades que ocorrem de forma simultânea, fica a sugestão para os apreensivos mandarem fazer seus clones.

Estranho

Segundo a matéria de um portal de notícia da cidade, o motivo da demissão da ex-secretária de Educação, Rosilene Monteiro, ocorreu após a denúncia divulgada pela mídia e relatada por moradores e comunidade escolar sobre a situação de abandono e descaso nas escolas municipais. Durante cinco anos a ex-secretária foi uma das auxiliares mais elogiadas pelo gestor. Porque será que só agora o gestor se deu conta de tal calamidade?

Assas cortadas 

Em Picos tem sido quase uma regra o detentor da indicação da Secretária Municipal de Educação fica entre os mais votados na disputa vagas na Câmara Municipal. O vereador Evandro Paturi (PT), que no pleito de 2016 detinha a indicação na pasta ficou na quinta colocação. A pergunta que fica é como o parlamentar acaba de perder a joia cobiçada terá o mesmo desempenho no pleito vindouro mesmo com ás asas cortadas.

Tirando onda

O Partido Progressista promoveu nesta segunda feira, 11, às 11h, um evento denominado “Ação Progressista”. Uma realização nacional da legenda levada para os estados. Em Picos, o encontro contou com um reforço de lideranças petebistas e como não obteve um número expressivo de participantes, serviu de gozação para alguns integrantes do núcleo duro do prefeito padre Walmir. Segundo um deles, juntado a militância, os membros das duas siglas não lotavam uma rural.

Outro astral

Diferente de um passado recente, quando não tinha uma recepção digna de um fiel companheiro pelo Palácio Coelho Rodrigues e na maioria das vezes não tinha acesso nem mesmo na antessala, o vereador Wellington Dantas (PT), vive uma nova era. Dizem que W.D. agora vem sendo tratado com honrarias de chefe de Estado-Maior.

De volta

O ex-prefeito de Santo Antônio de Lisboa, o médico Paulo Luz (PSDB), que havia pendurado as chuteiras na política lisboense, resolveu voltar a ativa. O ex-mandatário não irá disputar cargo eletivo na eleição do ano que vem. A missão de Paulo Luz será reforçar o time do atual prefeito Wellington Carlos (Progressistas) no seu projeto de reeleição.

Viva

Em Aroeiras do Itaim, os integrantes do grupo político liderado pelo prefeito Wesley de Deus, têm afirmado que a oposição a sua gestão está igual a barata tonta. Mas de acordo com um oposicionista, não é bem assim, segundo ele, os mandatários poderão serem surpreendidos nas urnas.