Início Destaque Trio suspeito de planejar assalto à supermercado de Picos é preso; Veja...

Trio suspeito de planejar assalto à supermercado de Picos é preso; Veja vídeo da prisão

Na manhã desta quinta-feira (17), por volta das 10 horas, a Polícia Militar de Picos prendeu três suspeitos de planejar um assalto ao Supermercado Carvalho de Picos.

De acordo com o comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar de Picos, Edwaldo Viana, os homens estavam armados e já se encontravam dentro do estacionamento do supermercado. Eles foram identificados como Ronivon Cigano, Luciano Antônio da Silva e José Albino de Sousa –natural de Monsenhor Hipólito.

“Nós conseguimos em ter êxito novamente em prender um dos piores bandidos dessa região, não falo só de Picos não, porque ele age em vários lugares, age na 0-20, no Ceará, mas ele estava morando na região de Monsenhor Hipólito. É o famoso Ronivon Cigano, que tem uma ficha criminal vasta, ele é assaltante de banco, de carro forte, de carga, ele é traficante, é tudo que não presta, ele ameaça, age com violência com o cidadão. Então nós prendemos ele há dois meses com carro roubado, nós já prendemos ele em 2017 assaltando na 0-20”, informou.

De acordo com o comandante, o Ronivon Cigano participou de uma tentativa de assalto a um carro forte na região de Oeiras na noite desta quarta-feira (17) e após não obter êxito, veio tentar conseguir dinheiro através de roubo em Picos.

“E nós ontem quase prendemos ele, ele tentou um assalto a um carro forte que vinha de Oeiras para Picos. Nós sabíamos que ele ia tentar outro assalto porque não teve êxito ontem, e eles estão atrás de dinheiro para alugar armas para assaltar bancos. Eu estou falando de um assaltante de alta periculosidade”, acrescentou Viana.

O tenente coronel falou também que o Ronivon Cigano comandava cerca de oito homens que praticavam crimes na zona rural de Picos e que seis deles já foram presos. Cigano seria o chefe de uma organização criminosa de alta periculosidade.

CONFIRA A ENTREVISTA COM VIANA