O município de Aroeiras do Itaim recebe nos dias 18 e 19 deste mês o projeto Cartório Eleitoral na Minha Cidade, que será realizado através da 10ª Zona Eleitoral de Picos.

O chefe de cartório, Luís Borges, fala como irá funcionar o programa e quais seus objetivos.

“O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí lançou o projeto ‘Cartório Eleitoral na Minha Cidade’. Nesse projeto nós iniciaremos o atendimento descentralizado, ou seja, nós nos deslocaremos para os municípios, eu que componho a zona, e lá nós prestaremos atendimento durante um ou dois dias em cada município”.

Luís Borges fala da importância dessa ação da Justiça Eleitoral em municípios mais distantes das zonas aos quais pertencem.

“A importância é facilitar o acesso do eleitor à Justiça Eleitoral. Lá nós vamos atender de forma plena as solicitações de revisões, de alistamento, das certidões e segunda via. Então a ideia é justamente aproximar a justiça dos eleitores”, pontuou.

O chefe de cartório acrescentou que muitas pendências dos eleitores podem estar relacionadas à falta de acesso e à distância das zonas eleitorais.

“Nós sabemos que as pessoas têm dificuldades de deslocamento, as pessoas que moram mais distantes e a gente sabe que não é muito fácil para eles virem até aqui, e a gente indo até lá, fica mais fácil dessas pessoas se servirem dos serviços da justiça”.

Os serviços serão prestados na sede da Secretaria Municipal de Educação de Aroeiras do Itaim. Os interessados devem se dirigirem ao local a partir das 8 horas.

O município de Paquetá do Piauí também integra a 10ª Zona e deve receber a edição do projeto nos próximos meses.

CONFIRA A ENTREVISTA COM LUÍS BORGES