Início Destaque Panorama: Sucessão acirrou a disputa no grupo do Padre Walmir

Panorama: Sucessão acirrou a disputa no grupo do Padre Walmir

Na batalha

Está mais do que claro que começou a batalha em relação à definição dos possíveis candidatos a prefeito de Picos pelo bloco governista. De um lado, o prefeito Padre Walmir Lima (PT) se faz presente em quase todos os eventos ocorridos na cidade carregando a tiracolo sua pré-candidata, a jornalista Maria Santana. Em alguns destes eventos, o petista canta e dança. Resta saber se sua escolhida irá encantar o eleitor.

Arquivo Pessoal

Na batalha II

Por outro lado, o empresário Araujinho, respaldado pelo deputado Severo Eulálio e o vereador Hugo Victor, ambos do (MDB), não tem ficado parado. O empresário tem tomado café com bolo frito na periferia da cidade, e segundo alguns dos seus seguidores, até água de cabaça ele bebe no interior. Pelo visto o barro foi jogado, será se cola?

Arquivo Pessoal

Está chegando a hora

Diante deste senário, não seria exagero dizer que está quase chegando a hora da onça beber água, para os detentores de cargos da gestão municipal. O que se comenta nos carros de som da cidade é que se não houver um entendimento, e o racha for configurado, aquele que descer da carruagem palaciana irá perder seus dotes.

Ilustração

Preservação

Incêndios e queimadas foram registrados em vários estados da Federação. No município de Picos não foi diferente diversos focos ocorreram também. Dizem que o fogo causou preocupação em muita gente na cidade. O motivo era o medo perder uma espécie de suas plantações. As labaredas poderiam destruir plantas nativas, pés de acerola, caju, limão e outras frutas, mas pés de laranja tinham que ficar ilesos até mesmo da fumaça.

Imagem ilustrativa

Na paz

O Partido dos Trabalhadores realiza no próximo domingo (08) a eleição para a escolha do Diretório Municipal. Na cidade de Picos, apenas uma chapa, que é encabeçada pelo vereador Wellington Dantas, foi inscrita. Até que se ensaiou um arranca rabo entre o grupo do vereador e do prefeito, mas a pomba da paz baixou no ninho petista e convenceu os dirigentes a fumarem juntos o cachimbo da paz.

Wellington Dantas (Foto: Romário Mendes )

Anúncio

Segundo uma fonte que tem cadeira cativa na mesa do PT, o clima está tão bom dentro da legenda que o vereador Wellington Dantas anunciará  a jornalista Maria Santana como pré-candidata oficial da legenda na sessão desta quinta-feira (05) na Câmara Municipal. Além de WD, o presidente da sigla, Zacarias Teixeira, havia colocado seu nome para concorrer. Agora é esperar para ver.

Sem graça

O consenso construído entre os petistas frustrou um observador da política local. O curioso que tem livre trânsito em todas as legendas do município disse que a disputa não terá graça. O motivo segundo ele, é que não haverá bate boca e nem empurrões entre os companheiros.

Não desistiu

O coronel Wagner Torres reafirmou que deseja disputar a Prefeitura Municipal de Picos na eleição do ano que vem. Surgiram comentários de que ele havia aceitado o convite que recebeu do vereador Nilson Miranda (PSD), para ser seu companheiro de chapa na eleição vindoura na cidade de Oeiras. Torres confirmou este e outros convites, mas disse que seu desejo é pleitear o Palácio Coelho Rodrigues na eleição do ano que vem.

Preocupados

Cidades na Net

Aliados do ex-prefeito Gil Paraibano (Progressistas) estão temerosos com o entusiasmo do senador Ciro Nogueira em ajudar reconduzir seu padrinho ao comando do Palácio Coelho Rodrigues. As lideranças esperam que o afilhado de Paraibano venha com muita empolgação para o embate eleitoral. Afinal, eles estão há quase oito anos vivendo na solidão do poder.

Nova política

A Direita Picoense, juntamente com a Agência Brasil, irá realizar na cidade de Picos um encontro para discutir sobre a nova política nacional e local. Intitulado de “Nova Política e o Futuro do Brasil”, o evento será realizado no dia 19 de outubro, das 9 h às 18 h, no auditório do Sest Senat. O evento contará com palestrantes de renome nacional e debaterá também os gargalos da política local.

Teste de matemática

Foto: Assis Santos

Em Aroeiras do Itaim, o ex-vereador Zenio Neves (PTC) disse que apesar de a oposição não estar fazendo grande movimento no município, não significa que tenha se entregado. A projeção que está sendo feita por um matemático do município é que na eleição do próximo ano os oposicionistas serão praticamente dizimados da política local.