Início Colunas Panorama: Acende a luz amarela no PTB de Picos

Panorama: Acende a luz amarela no PTB de Picos

Antenados
Apesar de lideranças do PTB picoense afirmarem que não há a menor possibilidade do partido voltar à base aliada do prefeito Padre Walmir Lima (PT), o comportamento de alguns caciques petebistas tem deixado a militância com uma pulga atrás orelha.

Corresponde
Em entrevista ao portal GP1, o deputado Nerinho (PTB) afirmou que que só ficarão no partido aqueles nomes que realmente se identificarem com as diretrizes da legenda. Ele defendeu que sejam feitas ‘peneiras’ para selecionar os petebistas que deverão representar a sigla, sobretudo nas eleições de 2020. Pode até não ter sido isso, mas pareceu muito com um recado daqueles anunciados no programa “Correspondente do Interior”, na Rádio Difusora de Picos, direcionado a algumas lideranças da legenda do município picoense.

Luz amarela no PTB de Picos – Foto: Reprodução

Coisas da política
A política é uma atividade bastante dinâmica, mas muita gente não consegue assimilar. O vereador Irmão Zé Luís (PTB) é um exemplo desse dinamismo. O “Abençoado”, como é conhecido no meio político, durante suas atividades coincidiu de se encontrar com o Prefeito Padre Walmir e acompanhou os mandatários Zé Neri e Gil Paraibano no mesmo final de semana.

Inclinados
A maioria dos vereadores e lideranças políticas que integram a base do prefeito Padre Walmir Lima (PT), embora não declarem publicamente, tem demostrado simpatia por uma pré-candidatura que não é a preferida pelo gestor. Parece que a preferência está relacionada à bolsa de valores da sucessão.

Como fica
Alguns integrantes do seleto grupo já deram demonstração de que a candidatura precisa ser super hidratada. Mas tem gente apoiando a tese governista que defende que as portas do palácio poderão até não se fechar, mas ficarão estreitas, principalmente para alguns que estão acima do peso, caso isso ocorra.

Azedou
Segundo comentários da “Rádio Calçada”, a relação política entre duas importantes autoridades municipais azedou de vez. Os dois, que há bem pouco tempo trocavam rasgados elogios em público, estão iguais a cão e gato brigando por um pedaço de linguiça.

Tímido
O vereador Wellington Dantas (PT) anda numa timidez quando o assunto é sucessão municipal. Um torpedo vindo das bandas da oposição dá conta de que propostas vantajosas poderão ser enviadas ao parlamentar. Será que o petista pelo menos analisará as investidas.

Ou dá ou desce
O ex-prefeito de Santana do Piauí, Ricardo José Gonçalves (MDB), aderiu à base de apoio da prefeita Maria José de Sousa Moura (Progressistas). Lá pelas bandas santanenses os comentários dão conta de que adesão foi motivada não pelo trabalho desenvolvido pela prefeita à frente da municipalidade, mas, sim, por conta de um trabalhão que o ex-gestor teria para descascar um enorme abacaxi que a progressista iria colocar em seu colo.

Ricardo José Gonçalves – Foto: Reprodução

Quem é quem
O Conjunto Habitacional Waldemar Moura Santos, mais conhecido como “Pantanal”, está vivendo uma situação de representatividade semelhante à vivida na Venezuela. Lá existem dois líderes comunitários que se intitulam presidentes da Associação de Moradores do bairro. Resta saber quem é o oficial e o autodeclarado.

Mudou de rota
O coronel Wagner Torres desistiu de disputar o Palácio Coelho Rodrigues na eleição do ano vem. Torres, que concorreu a uma vaga na Câmara Federal no pleito do ano passado, mudou de ideia, mas não deixará a cena política. O militar será companheiro de chapa do empresário Nilson Miranda, que será a terceira via na cidade de Oeiras.

Wagner Torres – Foto: Arquivo