O menor identificado pelas iniciais A. C. A., de 17 anos, baleado em troca de tiros com policiais da Forca Tática, na manhã de ontem  (20), morreu logo após dar entrada no Hospital de Urgência de Teresina  (HUT). O óbito foi confirmado pelo tenente-coronel cordeiro, comandante do 18º Batalhão de Polícia Militar. As informações são do Canal 121.

Após ser alvejado, o menor foi socorrido e levado para o Hospital Municipal Senador Dirceu Mendes Arcoverde em Água Branca, de onde foi transferido para o HUT.

O CASO

A polícia informou que o menor é suspeito de ter arrombado uma residência no bairro Portelinha, em Água Branca, na noite da última segunda-feira (19/08), de onde levou um revólver calibre 38.

Na manhã de terça, os policiais da Força Tática fizeram um cerco na residência do mesmo, quando foram surpreendidos com dois tiros disparados pelo menor. Os policiais revidaram acertando dois disparos na altura da perna do acusado.

O revólver do menor foi apreendido com três munições, sendo duas delas deflagradas. O adolescente é suspeito de ter cometidos dezenas de arrombamentos a residências em Água Branca.

Meio Norte