Em Picos, famílias têm optado por materiais menos tradicionais para enfeitar os túmulos e jazidas de entes queridos. O principal motivo são os frequentes furtos no cemitério São Pedro de Alcântara. O senhor Antônio Taveira da Silva Neto, conversou com a nossa reportagem e denunciou que há três meses o túmulo do seu pai foi alvo de furto, e que os assaltantes levaram a imagem de Jesus Cristo, o portão, quebraram cadeados e furtaram quatro argolas do túmulo.

Tem sido cada vez mais recorrentes as reclamações sobre os furtos de objetos de bronze, prata e ferro dos cemitérios da cidade. Ele denuncia que outros túmulos também foram violados e até o momento nenhuma providência foi tomada.

“No tempo que roubaram a cova do meu pai, eu fui até a garagem falar com o pessoal responsável pelo cemitério, eu reclamando que o cemitério deveria ter vigia pela manhã e noite”.

Conversamos com o secretário de Serviços Públicos, Antônio Ayrton, que informou que já tem conhecimento desses roubos no cemitério e que as providências serão tomadas. “ Eu vou procurar as autoridades, vamos sentar para saber o que podemos intensificar para melhorar a segurança”.

Confira a entrevista

Antônio Taveira da Silva Neto

 

Antônio Ayrton