Mesmo tentando evitar o debate político sobre 2022, a deputada estadual Lucy Soares (PP) saiu em defesa de uma pré-candidatura do prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), ao governo do estado do Piauí.

— Todos nós sabemos que ele é a pessoa correta para gerir o nosso estado. Tem experiência, conhece o Piauí. Sou suspeita para falar, mas me orgulho muito de ter como esposo alguém com um grande compromisso com o nosso estado — respondeu aos jornalistas quando questionada sobre a intensificação da agenda de Firmino no interior.

Compromissos que, segundo Lucy, o prefeito de Teresina faz por gosto e pela intenção de propagar os bons exemplos praticados na capital.

— É uma coisa que ele gosta de fazer, mostrar a boa política. A experiência que nós temos aqui na cidade deve ser mostrada, por que não? Temos uma educação que nos orgulha, de boa gestão, com compromisso. Além disso, a paixão pelo nosso estado, aprendi com ele [Firmino] — ressalta Lucy.

Porém, diz que este não é o momento de antecipar o debate político-eleitoral, mas de discutir a boa gestão e a administração, políticas públicas que tragam retorno ao cidadão.

Fonte: 180 Graus