Padre Walmir e Maria Santana - Foto: Reprodução/Facebook

Queimando a largada
Vereadores e pré-candidatos ao legislativo no pleito do ano que vem vivem reclamando do comportamento de alguns colegas que também irão pleitear o mesmo cargo pelo lado governista. O lamento dos descontentes, segundo eles, é porque não estaria havendo equidade no tratamento dado pelo palácio Coelho Rodrigues e já teria piloto queimando a largada na corrida pela caça ao voto. Pelo visto, eles querem a entrada do safety car na pista autódromo da sucessão.

São João do desespero
Algumas lideranças do PTB picoense participaram das festas juninas em alguns bairros da cidade. Teve petebistas que postaram fotos em suas redes sociais dançado as tradicionais juninas. Em tom de brincadeira, é claro, um integrante do time governista disse que este era o São João do desespero.

Pisca alerta
Segundo uma fonte com livre trânsito em todos os grupos políticos da cidade de Picos, a foto de encontro ocorrido entre os deputados Nerinho (PTB) e Belê Medeiros (Progressistas) com o senador Ciro Nogueira teria deixado figuras alinhadas com o prefeito Padre Walmir (PT) apreensivos iguais a quem passa chuva de vento embaixo de pé de Algaroba. O que será que ele quis dizer?

A favorita
Segundo as previsões dos analistas políticos da “Rádio Calçada”, uma das 15 cadeiras da Câmara Municipal já possui dona para a próxima legislatura. Todos dão como certa a vitória da suplente de vereadora Creusa Nunes (MDB). Se essas previsões se confirmarem, a professora poderá ficar com a vaga de figurões da legenda.

Na paz
O Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores de Picos está se preparando para o Processo de Eleição Direta (PED), e ao que tudo indica, diferentemente da instância estadual da legenda, no município modelo não haverá disputa. Será que a paz vai reinar na casa dos companheiros?

A dona do pedaço
A prefeita de Santana do Piauí Maria José (Progressistas), que era considerada por seus adversários como incapaz de manter o apoio do grupo político que era liderado pelo ex-prefeito Chico Borges (falecido), não só manteve a fidelidade do grupo como ampliou sua base com as adesões que recebeu da oposição. Para alguns seguidores da gestora, sua reeleição, caso esse cenário se mantenha, será mamão com açúcar.

Bang Bang
Em Jaicós, o prefeito Ogilvan da Silva Oliveira, mais conhecido como Nenen de Edite, e seu vice-prefeito Francisco de Lima Rodrigues, o “Branco”, que estão rompidos politicamente desde o ano passado protagonizam um embate político eletrizante. São constantes as denúncias feitas pelo vice aos órgãos fiscalizadores. Resta saber se Branco tem densidade eleitoral capaz de comprometer a reeleição do gestor – que seus aliados dão como certa.

Deboche em alto grau
Tem uma cidade da região de Picos onde os integrantes do grupo que detém o poder político arrotam tanta confiança na vitória no pleito do próximo ano que já chegaram a comparar o eleitorado a robôs movidos a pinga e carne.

Trambriqueiro em ação
Um conhecido trambriqueiro camuflado de cabo eleitoral pelo visto está encontrando dificuldade para aplicar seus trambiques na campanha eleitoral do ano que vem. O rapaz já bateu em várias portas, mas seu histórico não lhe ajuda a receber sequer uma promessa por parte dos pré-candidatos.