Início Cultura Prefeito Erculano realiza terceira edição do São João do Piseiro

Prefeito Erculano realiza terceira edição do São João do Piseiro

A terceira edição do “São João do Piseiro” foi marcada por muito forró e animação. A festa junina é promovida pela Prefeitura Municipal de Geminiano, através da Secretaria Municipal de Cultura, em parceira com algumas empresas parceiras.

A noite deste sábado (06) começou com o tradicional festival de quadrilhas, que esse ano teve a apresentação do grupo Explosão do Sertão, da sede do município; Raio de Sol, do Assentamento União; a junina Gigantes do União, do Assentamento União, que disputam o título de campeão do festival.

Após uma análise criteriosa, de um corpo de jurados que analisaram vários requisitos dos grupos que se apresentaram, o resultado oficial foi anunciado, a 3ª colocação ficou com Raio de Sol; já o 2º Lugar da disputa, ficou com a Explosão do Sertão; e quem faturou o título foi a junina Gigantes do União. Logo em seguida foi entregue a premiação, sendo R$ 1.200,00 reais, para a campeã; a 2ª colocada faturou R$ 500,00 reais e a 3ª levou 300,00 reais.

Logo em seguida os artistas locais Genaro Araújo, Luís dos Teclados, Chiquinho do acordeom, Joaozinho Pau de Lenha, Banda Conexão Fã e Osvando Barros se revezaram no palco em ritmo de muito forró e arrocha. E para fechar a noite com chave de ouro, Banda Líbanos, mesmo debaixo de muita chuva levou o público ao delírio até o sol arraiar.

O prefeito Erculano agradeceu a organização do evento e se mostrou satisfeito com o resultado do trabalho. “Esse grandioso evento mostra o nosso compromisso com o resgate da cultura local. O Festival de Quadrilhas é uma festa popular, tradicional em nosso município e com total aceitação do público. A nossa administração, sem sombra de dúvidas, está fazendo com que aconteça o resgate da nossa cultura”, disse gestor.

O secretário de Cultura, Fábio Araújo, ressaltou a tranquilidade do “São João do Piseiro” e demostrou gratidão aos colegas secretários e ao povo que compareceu e prestigiou as atividades. “A nossa avaliação é muito positiva. Graças a Deus o evento foi realizado com sucesso e quem ganha é a cultura de Geminiano, onde os moradores puderam desfrutar de belíssimas apresentações”, salientou.

Como nas edições anteriores, os deputados Belê Medeiros (Progressistas) e Nerinho (PTB), compareceram ao “São João do Piseiro” e também elogiaram os organizadores. Além disso, aproveitaram a ocasião para anunciarem o destino de recursos oriundos de suas emendas parlamentar para a tradicional Festa da Independência – que acontece anualmente no dia 7 de Setembro, feriado da Independência do Brasil.

Veja mais imagens!