No dia 24 de junho de 2015, no auge de sua carreira artística, destacando-se como um dos talentos da música sertaneja, morreu Cristiano Araújo (Cristiano Melo Araújo),em Goiânia(GO),vítima de acidente automobilístico. Cristiano tinha apenas 29 anos de idade.

Nascido na cidade de Goiás (G), em 24.01.1986, foi um cantor, instrumentista e compositor de música sertaneja. Tornou-se conhecido pela sua voz poderosa e por alguns singles que foram bastante veiculados nas rádios como “Efeitos” (2011), “Você Mudou” (2012), “Maus Bocados” (2013), “Cê Que Sabe” (2014), “Hoje Eu Tô Terrível” (2015), entre outros. Cristiano de Melo Araújo teve desde criança a influência da música sertaneja.

Era cantor por natureza, pois a música estava no sangue, e tinha uma voz muito grave, vinda de família, desde seus bisavós, avós, pais e tios, que sempre estiveram no meio da música, uma tradição que já dura quatro gerações. Logo aos três anos, já mostrava sua aptidão na música, que fez com que seu pai percebesse que Cristiano teria um futuro artístico, pois mesmo sem falar direito, já era afinado, e conseguia cantar no compasso da melodia.

Aos 6 anos de idade, ganhou dos seus pais, João Reis de Araújo e Zenaide Silva Melo Araújo, seu primeiro violão, no qual fez seus primeiros acordes, e aos 9 anos, começou a fazer apresentações em público, participando de festivais, apresentando-se em festas e comemorações. Começou a compor muito cedo, e aos 10 anos fez sua primeira composição. Daí em diante, foi-se aperfeiçoando a cada dia escrevendo músicas, e assim passou a ser procurado por artistas interessados em suas composições. Aos 13 anos, gravou seu primeiro CD com 5 músicas para participar do Festival do Faustão, onde ficou entre os 6 melhores da Região Centro-Oeste, ganhando o direito de gravar uma faixa no CD Jovens Talentos.

Isso tudo fez com que as portas se abrissem para uma carreira promissora, fazendo shows em campanhas políticas, se apresentando em programas de televisão e participando de grandes eventos. Continuou com sua carreira solo até os 17 anos, quando resolveu cantar em duplas.

Nesse período, formou a dupla Cristiano & Gabriel, que durou aproximadamente 6 anos, gravou alguns trabalhos em vídeos e CDs, não conseguindo o êxito esperado, mas amadurecendo como artista a cada dia.

Em 2010, com 24 anos, resolveu seguir novamente carreira solo com um projeto mais ousado e diversificado, preparando a gravação de um CD e DVD com participações de grandes artistas de renome nacional. Em 2011, o projeto foi concretizado, intitulado Efeitos Tour 2011, com participações de grandes cantores, como Jorge (da dupla Jorge & Mateus), Gusttavo Lima e Humberto & Ronaldo, dentre outros. A partir daí, as coisas começaram a acontecer, com a explosão da música “Efeitos”, de sua autoria, gravada com o amigo e companheiro de longa data Jorge, e já na primeira semana de divulgação na internet, as visualizações foram incontáveis, totalizando em pouco tempo mais de 5 milhões de acessos (nos vários vídeos postados). Com isso, a procura de contratantes pelo Brasil aumentou, proporcionando a média de mais de 20 shows por mês em todo o território nacional.

Sem nenhum trabalho de divulgação que se comparou ao dos artistas sertanejos do primeiro escalão, a canção não figurou na lista de mais tocadas nas rádios em 2011, mas não ficou de fora do repertório das boates e festas sertanejas. Nem mesmo Cristiano, que também foi compositor da música, sabia explicar ao certo o sucesso da canção, mas apostou na questão da linguagem.

Em 2013, o cantor fez uma participação na novela Salve Jorge, cantando a música “Bará Berê” na última Festa da Estudantina. Entre os atores que participaram da gravação, estavam Roberta Rodrigues (Vanúbia), Solange Badim (Delzuite), Nando Cunha (Pescoço) e Dira Paes (Lucimar).No mesmo ano, Cristiano lançou seu primeiro álbum de estúdio, Continua, com 20 novas músicas, entre elas: “Maus Bocados”, “Caso Indefinido”, “Ei, Olha o Som (Empinadinha)” e outras, e começou a fazer o tour Continua Pelo Brasil. A canção “Maus Bocados”, lançada em setembro de 2013, onde a gravação do clipe foi na histórica Cidade de Goiás, configurou-se entre as mais tocadas nas rádios em 2014, ficando em 11ª lugar na parada anual segundo a Billboard Brasil. “Caso Indefinido” (lançada em junho de 2013) foi o primeiro single do álbum, e esteve entre as 50 mais executadas do ano de 2013. O álbum fez um enorme sucesso, e foi certificado com disco de platina duplo pela ABPD,[8] e vendeu cerca de 200.000 cópias.

Meio Norte