Foto: Reprodução

Foi liberada a consulta para o 1° lote de restituição do Imposto de Renda referente a 2019.  Em todo o país 2,5 milhões de contribuintes vão receber algo em torno de R$ 5 bilhões que estarão disponíveis a partir do dia 17 de junho.

No Piauí 22.783 contribuintes receberão cerca de R$ 37.350 milhões. “Um volume de recursos portanto relevante, importante para a economia do próprio estado e que estará descreditado na conta dos contribuintes  a partir do dia 17 de junho”, informou o delegado da Receita Federal no Piauí, Edimar Ferreira

“Não há necessidade de tomar nenhuma providência, a conta bancária já foi informada pelo contribuinte no momento em que ele fez a declaração. Se eventualmente ocorrer um problema no crédito desta restituição deverá ser procurada a instituição financeira de origem do contribuinte ou uma agencia do Banco do Brasil para que seja providenciada a regularização dessa transferência”, orienta o delegado da Receita.

Outras parcelas

As restituições ocorrem regularmente em meados de cada mês. De acordo com a Receita Federal, os lotes ocorrem de e junho a dezembro

Para consultar a restituição, o contribuinte pode acessar o site www.receita.economia.gov.br ou ainda pelo número 146 ou pelo aplicativo da Receita Federal.

Cidade Verde