O Movimento Maio Amarelo nasce com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. Em Picos, o trabalho está sendo desenvolvido durante todo este mês com atenção especial para a questão educativa.

A educadora de Trânsito da SSTRAM, Talita Lima, fala sobre as ações desenvolvidas no mês de conscientização no trânsito e conta como será o encerramento da campanha.

“O encerramento, nós pensamos em fazer, não só o fechamento de todo o trabalho que foi desenvolvido no mês, mas também uma homenagem aos órgãos que trabalham na logística de trânsito, que dão uma assistência aos munícipes, à toda sociedade. Então nós, juntamente com os órgãos que já são parceiros, nós pensamos em fazer uma carreata de veículos oficiais, passando pelo Centro da cidade e culminando na Câmara, onde nós faremos uma solenidade em homenagem a esses órgãos participantes”, explicou.

A campanha foi desenvolvida com blitz educativas, palestras, panfletagem. A carreata de encerramento acontecerá no dia 31 de deste mês, a partir das 17 horas, com concentração na Avenida Severo Eulálio.

CONFIRA A ENTREVISTA COMPLETA COM TALITA LIMA