Foto: Fabricia Rivas

Aconteceu na manhã de hoje (17), no Museu Ozildo Albano, a abertura da 17ª Semana Nacional de Museus. A programação vai acontecer nos dias 17 e 18 de maio, com o tema “ Museus como núcleos culturais:  o futuro das tradições, a temática será ministrada pela supervisora estadual de cultura viva da secretaria de cultura do estado do Piauí, Gracivalda Albano.

A coordenadora do museu de Picos, Beth Albano, explica sobre a importância de debater esse tema. Segundo ela, o museu é um guardião e divulgador das tradições culturais.

“ A gente sabe que o futuro das tradições está exatamente nessa questão em você saber preservar e divulgar e pedir para as pessoas refletirem sobre o assunto, sobre essas tradições que nos mobilizam que é tão importante para a nossa identidade, então é a alma do povo as nossas tradições e o que nos faz únicos”, disse.

Durante os dois dias o museu irá realizar atividades culturais. No dia 18 de maio será exposto um mosaico de exposição fotográfica “ Picos mosaico de tradições” onde serão colocadas fotografias que enfoque as tradições picoense.

Confira a entrevista

Beth Albano