Presidente regional do PT, Zacarias Teixeira (Foto: Daniela Meneses)

O presidente regional do Partido dos Trabalhadores, Zacarias Teixeira, afirma que o nome para disputar as próximas eleições municipais pela sigla será escolhido através de um consenso entre os integrantes do partido.

“O partido do PT, é um partido democrático, ou seja, todo filiado quando ele procura [para ser candidato], é porque ele já vem com uma base, ele já vem de entidades, de uma associação, de uma cooperativa, de movimento estudantil, da igreja, ou seja, ele já tem uma bagagem onde ele pode se apresentar, mas nenhum dos filiados do PT, eles são detentores, ou são donos de dizer ‘hoje eu sou candidato’, o candidato é do partido, ou seja, o partido escolhe”, comentou

Zacarias disse ainda que o grupo não fará uma disputa interna pela candidatura e que o seu nome e também o do vereador Wellington Dantas foram anunciados como possíveis candidatos.

“Hoje nós temos o nome do vereador Wellington Dantas, é vereador por duas gestões, desponta como pré-candidato, é um nome forte, tem apoio não só do povo de Picos, mas também eu creio que do governador; tem o nome também do presidente Zacarias também, que está sendo colocado, a população está pedindo. Na hora certa, a gente vai sentar e conversar, tenho certeza que se o nome do vereador for escolhido, a gente vai abraçar, vai trabalhar o nome dele. Se for o nome do Zacarias que for escolhido, tenho certeza também que o vereador vai abraçar sem dúvida nenhuma. Só dizer que o PT não vai ter disputa interna, pelo contrário, vai ser fortalecido cada vez mais”, pontuou.

O presidente do partido comentou também sobre a possibilidade de o prefeito Walmir Lima indicar um nome.

“O prefeito é filiado ao partido, ele é um companheiro de partido, e tem também a sua linha de pensamento, sem dúvida nenhuma, ele tem todos os direitos assegurados, internamente e externamente, dentro do PT, se ele vier com nomes, sem dúvida nenhuma vai ser discutido. Eu acredito que o nome que for escolhido dentro do PT, ele será abraçado por todos os companheiros filiados ao partido”, concluiu.

CONFIRA A ENTREVISTA COM ZACARIAS TEIXEIRA