Início Destaque Prefeitura de Picos realiza festa em comemoração ao Dia do Gari

Prefeitura de Picos realiza festa em comemoração ao Dia do Gari

A Secretaria Municipal de Serviços Públicos de Picos realizou na manhã desta quinta-feira (16), uma festa para celebrar o Dia do Gari. A data celebra o dia do profissional responsável pela limpeza das ruas e coleta de lixo da cidade. Na ocasião foi lançada a campanha “ Jogue limpo”.

Segundo o secretário da pasta, Antônio Aírton de Carvalho, a ação é uma forma de valorizar a atuação destes profissionais.  A celebração também foi voltada para o prefeito Walmir Lima, que completa ano na data de hoje.

“ Hoje é o dia desses guerreiros que enfrentam sol e chuva, empenhados na limpeza da nossa cidade, coincide essa data 16 de maio ser o dia do gari, hoje é o aniversário do prefeito e o meu também, uma coincidência muito grande e mais uma alegria e mais um impulso para a comemoração bonita”, disse o secretário.

O prefeito de Picos, Walmir de Lima, destacou sua satisfação em estar participando do evento e contou que o momento é de muita emoção, pois o mesmo comemora aniversário no dia do gari. “ Me dá muita alegria de comemora com esse pessoal aqui, pela sua humildade pela simplicidade pela importância do tralho que eles exercem na cidade de Picos”, disse.

A secretária do Meio Ambiente, Maria Santana, parabenizou todos os garis e comentou a importância da campanha “ Jogue Limpo”, que tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância de cada um cuidar do seu ambiente.

“ A campanha será executada em parceria com o Meio Ambiente e Serviços Públicos, no sentindo de transmitir e levar ao povo a necessidade e a importância de cada morador para colaborara com a limpeza”, disse.

Lucicleide Moura, que trabalha como gari há 7 anos, disse que tem muito orgulho da profissão que ele escolheu. “ Esse evento é importante para mostrar a importância dos garis”, resumiu.

Confira as entrevistas

Antônio Aírton de Carvalho

Lucicleide Moura

Maria Santana

Walmir de Lima