Início Destaque Seleção brasileira é convocada para Mundial de Judô sem Sarah Menezes

Seleção brasileira é convocada para Mundial de Judô sem Sarah Menezes

A Confederação Brasileira de Judô anunciou, nesta segunda-feira (13), a lista de convocados para o Mundial do Japão, que acontecerá entre 25 e 31 de agosto. Pelo segundo ano consecutivo, Sarah Menezes está fora da relação.

Em 2018, a judoca piauiense não disputou o Mundial de Baku, no Azerbaijão. Na época, ela havia desistido da mudança de categoria e retornou para o peso ligeiro (48kg), ficando atrás de Gabriela Chibana no ranking mundial.

Neste ano, Sarah Menezes desistiu da desistência e voltou para o peso meio-leve (52kg). Atualmente, a piauiense é 42ª no ranking mundial – a terceira colocada entre as brasileiras em sua categoria, se levarmos em conta a aposentadoria de Érika Miranda (10ª) e o doping de Jéssica Pereira (17ª).

A CBJ convocou 18 judocas com base no ranking da Federação Internacional de Judô. A lista de meio-leves terá Larissa Pimenta (18ª) e Eleudes Valentim (24ª).

Feminino48kg – Nathália Brígida52kg – Larissa Pimenta e Eleudis Valentim57kg – Rafaela Silva63kg – Ketleyn Quadros70kg – Maria Portela78kg – Mayra Aguiar +78kg – Maria Suelen Altheman e Beatriz SouzaMasculino60kg – Eric Takabatake e Felipe Kitadai66kg – Daniel Cargnin81kg – Eduardo Yudy Santos90kg – Rafael Macedo100kg – Leonardo Gonçalves e Rafael Buzacarini+100kg – David Moura e Rafael Silva

Todos os convocados vão participar de treinamentos internacionais a partir de julho, além de competições preparatórias para o mundial.

Atleta do Flamengo (RJ) com contrato assinado até 2020, Sarah Menezes tem até maio do ano que vem para melhorar sua posição no ranking mundial e garantir vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020.

Cidade Verde