Início Destaque PAIM realiza quase cinco mil atendimentos somente no mês de abril

PAIM realiza quase cinco mil atendimentos somente no mês de abril

PAIM de Picos passou por reforma recentemente (Foto: Reprodução)

O Pronto Atendimento Infantil Municipal (PAIM) de Picos realizou quase cinco mil atendimentos somente no mês de abril. O secretário municipal de Saúde, Júnior Santos, fala do trabalho que está sendo desenvolvido no centro após sua reforma e ampliação de especialidades.

“Uma das maiores obras dessa administração foi a reforma e ampliação do PAIM, porque a nossa criança está muito bem assistida hoje depois dessa infraestrutura que nós implementamos na estrutura física e também na parte de aparelhagem do PAIM”, destacou.

No mês de abril, segundo o secretário, foram realizados mais de 4.900 atendimentos, entre consultas médicas (596); atendimento de enfermagem (1.498); imunizações (2.352); testes do pezinho (98); teste da linguinha (84); teste da orelhinha (39); teste do coração (51); consultas com fonoaudiólogo (134) e consultas com fisioterapeuta (82).

A unidade possui instalações aptas para oferecer atendimentos para crianças de 0 a 12 anos de idade, de reabilitação e fisioterapia, destinados para crianças portadoras de problemas neurológicos, como microcefalia. Serviços de enfermagem; sala de vacinas; três salas de triagem neonatais, responsáveis pelos testes da orelha, teste da língua e do pezinho, assim como atendimento de fonoaudiologia, nutricional e atendimento em sala de observação.

CONFIRA A ENTREVISTA COM JÚNIOR SANTOS