Início Destaque Campanha de vacinação antirrábica tem início neste sábado (11) em Picos

Campanha de vacinação antirrábica tem início neste sábado (11) em Picos

A vacina é gratuita

A Campanha Municipal de Vacinação Antirrábica tem início a partir deste sábado em Picos. A imunização será realizada por etapas, sendo dividida por bairros.

A partir de amanhã (11) começa o atendimento nos seguintes bairros: Bairro Ipueiras – Local de vacinação na IX Regional; Bairro São José – Local de Vacinação Unidade Escolar Petrônio Portela  e U.B.S Cecília Néri; Bairro Morada sol – Local de vacinação Unidade Básica de Saúde.

A próxima etapa acontecerá a partir do dia 18 de maio e levará a imunização para a região central; a terceira etapa, no dia 25, acontecerá na zona leste da cidade.

O coordenador do Centro de Zoonoses de Picos, Agenor Martins, fala da importância da vacinação dos pets. “Isso é de suma importância, tanto para a saúde dos animais, porque a raiva é uma doença viral que não tem cura, tanto para o animal, quanto para o ser humano. Se nós imunizarmos os animais, paralelamente, a gente está imunizando também a população do município, porque os animais representam um reservatório para a raiva e eles são reservatórios urbanos e nós temos que manter esses animais imunes dessa doença”, alertou.

A vacina é grátis e deve ser feita anualmente em cães e gatos.

Veja a programação:

Informações da Secretaria de Saúde de Picos

CONFIRA A ENTREVISTA COM AGENOR MARTINS