O número de apreensões por tráfico de drogas aumentou em Picos em 2019, segundo relatos do delegado Agenor Ferreira Lima, titular da delegacia especializada em tráfico e crimes contra vida, seis pessoas foram presas desde segunda-feira (29), na semana passada, por tráfico de drogas.

“Na semana passada ocorreram muitas ações das polícias civil, militar e rodoviária federal no combate ao tráfico de drogas, principalmente nessa rota de Teresina a Picos. Nós conseguimos efetuar a prisão em flagrante de cinco pessoas referente a esse transporte de entorpecentes, bem como o recebimento aqui”, disse.

O delegado explica que o curioso para a polícia civil é o artifício de se utilizar de mulheres para realizar o transporte desses entorpecentes, tendo em vista que a mulher, em si, passa de uma forma mais anônima no caso de um transporte de drogas. Agenor Lima falou ainda que os dois casos foram semelhantes, já que nos dois casos os acuados tentaram levar as drogas em veículos que transportam passageiros de Teresina a Picos.

“Tratava-se do mesmo modo de operação. A primeira prisão foi feita em um ônibus e a outra em um micro-ônibus. Eles tinham por objetivo as empresas de transporte de passageiros. No caso do transporte de drogas, fica evidente que o trabalho está sendo bastante intenso. Foi uma semana bastante desgastante, principalmente por causa do pequeno efetivo da polícia civil”, falou.

CONFIRA A ENTREVISTA

AGENOR FERREIRA LIMA