Foto: Fabricia Rivas

A Secretaria de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana de Picos realizou, hoje (6) na Praça Felix Pacheco, uma mobilização em alusão ao movimento “Maio Amarelo”, que acontece de forma nacional e visa conscientizar a prevenção da importância de se ter um trânsito seguro e com responsabilidade.

O secretário da pasta, Edilberto Cirilo, explicou que as atividades acontecerão durante todo o mês de maio, e se estenderá para as escolas com palestras sobre “Trânsito Seguro”.

“Tem que ser permanente porque, apesar de todos os trabalhos que se faz e todas as campanhas, a gente ainda percebe muita imprudência das pessoas, então tudo isso a gente tem que ver para preservar a vida”, explicou.

A educadora de trânsito de Picos, Talita Lima, conta como foi feito o planejamento para a campanha Maio Amarelo. “Desde do início ano a gente planeja o Maio Amarelo porque é um dos meses mais importantes no tocante a prevenção de trânsito. Nesse mês, as pessoas ficam mais sensibilizadas porque tem uma campanha nacional, então você tem a identificação do trabalho que é feito no município”, disse.

Confiras entrevistas: Edilberto Cirilo

Talita Lima