O vice-presidente da República, general Hamilton Mourão, esteve em Pedro II no último sábado (27), para fazer uma visita a familiares. Em entrevista à Radio Imperial FM, o vice-presidente comentou sobre a reforma da Previdência e comparou o atual modelo previdenciário do país a uma “pirâmide financeira”.

“É fundamental que as pessoas entendam que o sistema previdenciário que nós temos hoje é igual a uma pirâmide financeira daquelas que a gente conhece. Quem chegou primeiro, eu por exemplo, eu vou receber, agora vocês que estão aqui na minha frente, vão trabalhar até morrer e não vão se aposentar”, afirmou.

Mourão também falou sobre o sistema carcerário, afirmando que as cadeias do Brasil podem ser consideradas como “masmorras”, e em alguns casos, como “colônias de férias”

“O camarada mata uma pessoa, e cinco, seis anos depois ele está na rua e a família que perdeu seu ente querido continua a chorar a sua perda. O nosso sistema prisional é uma masmorra ou então, é um colônia de férias. Então a prisão tem que ser um local onde aquele que cometeu o crime, ele pague pelo seu crime e não viva lá planejando novas atividades criminosas como nós temos visto”, declarou.

Fonte: 180 Graus