Início Destaque Prazo para regularização eleitoral está perto de encerrar e procura ainda é...

Prazo para regularização eleitoral está perto de encerrar e procura ainda é pequena

Sede da Justiça Eleitoral de Picos. (Foto: Daniela Meneses)

Termina no dia 6 de maio o prazo para que os eleitores que não votaram e não justificaram a ausência às urnas nos três últimos turnos de eleições regularizem sua situação perante a Justiça Eleitoral. É importante esclarecer que estão em situação irregular aqueles que não votaram em três pleitos consecutivos, sendo considerados como pleitos diferentes o primeiro e segundo turnos de uma eleição.

De acordo com o chefe de cartório da 10ª Zona Eleitoral de Picos, Luís Borges, o eleitor que não se regularizar dentro do prazo, além de ter o título cancelado e não poder votar, ficará impedido de renovar matrícula em instituição oficial de ensino e tirar o passaporte, dentre outras restrições.

“Pelo número que a gente observa aqui, o número está à quem do que nós esperávamos, é um ato importante, porque se a pessoa não vier regularizar o título, será automaticamente cancelado, então seria importante que essas pessoas que deixaram de votar e não justificaram em três eleições consecutivas, procurem o cartório para regularizar até o dia 06 de maio para evitar o cancelamento do seu título”, orientou.

Para a regularização da situação, o eleitor deve procurar o cartório ou posto de atendimento mais próximo.

CONFIRA A ENTREVISTA COM LUÍS BORGES