Secretário de Trânsito de Picos, Edilberto Cirilo (Foto: Daniela Meneses)

A equipe do Grande Picos conversou com o secretário de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana (STTRAM) de Picos, Edilberto Cirilo, que explicou que muitos motoristas desconhecem que toda a arrecadação do dinheiro de multas são aplicadas em investimentos para a melhoria e segurança das vias do município.

O secretário explicou que a parte de sinalização do município foi licitado no valor de 266 mil reais em pinturas, mas devido às chuvas, os serviços ainda estão lentos. O secretário listou outros serviços que a secretaria está realizando com o dinheiro de arrecadação de multas.

“Vamos realizar gora a construção de cem redutores de velocidades, o chamado quebra-molas, vamos licitar agora cinco paradas de ônibus, todas climatizadas, dentro da nossa cidade, tudo isso é com essa arrecadação. Vamos licitar também mil placas de sinalização vertical para a nossa cidade e vamos reverter parte desse dinheiro para a população pobre, na questão, nós estamos encaminhando a lei para o prefeito para enviar para a Câmara Municipal para a doação de carteira para pessoas que são realmente pobres, que não têm condições de pagar para tirar essa carteira, então nós estamos preparando isso. Aqui se arrecada, aqui se investe”, explicou.

O secretário falou ainda da dificuldade que o órgão vem enfrentando quando vão fazer a abordagem de condutores de motocicletas, vans e carros irregulares no município. “Isso é normal, toda ação, tem uma reação, mesmo a pessoa sabendo que está errada não quer entender esse erro, mas isso não dificulta, isso nos incentiva, nos mostra que estamos no caminho certo, que estamos fazendo a coisa certa. E se o cara tá errado, ele tem mesmo que sair de circulação”, disse.

Confira a entrevista

Edilberto Cirilo