Nossa equipe conversou na manhã de hoje, segunda-feira (1), com o secretário de Serviços Públicos de Picos, Antônio Aírton de Carvalho, a respeito da limpeza dos cemitérios Jardim da Eternidade, no bairro Parque de Exposição e São Pedro de Alcântara, no bairro São José. Segundo o titular da pasta, já tem uma equipe fazendo a limpeza dos cemitérios.

“Estamos com uma equipe no cemitério do Parque de Exposição, cemitério Jardim da Eternidade já está com 50% concluindo a limpeza e logo em seguida a equipe será conduzida para o cemitério São Pedro de Alcântara para concluir a limpeza”, disse.

Ele acrescenta que nesse período chuvoso o trabalho não será proveitoso, pois os matos tendem a crescer mais rápido.

“ Não vai ser bem assim um serviço proveitoso, até porque ainda continua chovendo, o mato tende a crescer, mas a gente está executando essas limpezas por questão de várias reclamações da população, então a gente está executando, e dizer que não vai ser tão proveitoso, mas vai ser executado a limpeza dos dois cemitérios”, falou.

Antônio Aírton comentou ainda sobre os animais que a população está abandonando nos cemitérios. “ Essa parte de animais é com o Zoonoses, eu acho que quem tem que tomar as providências em prender os animais, tratar e cuidar é o Centro de Zoonoses. Nossas atividades é a coleta de lixo urbano, capinar e podar. Estamos com o pessoal em campo, apesar da demanda ser grande”, explicou.

Confira a entrevista

Antônio Aírton de Carvalho