Início Destaque Dentista acusada de racismo é interrogada em Vara Criminal de Teresina

Dentista acusada de racismo é interrogada em Vara Criminal de Teresina

banner2

dentista Delzuíte Ribeiro de Macedoacusada de racismo contra um bebê, foi interrogada em audiência de instrução na 10° Vara Criminal da Comarca de Teresina, em cumprimento a Carta Precatória expedida pela Comarca de São Raimundo Nonato. O depoimento foi gravado em vídeo e áudio.

A audiência estava marcada para acontecer em 27 de fevereiro, contudo, a ré, que está presa na penitenciária feminina de Teresina, não compareceu a audiência por falta de veículo e equipe para fazer o translado da acusada da capital até São Raimundo Nonato.

Mesmo sem a presença da dentista, o juiz Mário Soares de Alencar ouviu os depoimentos das vítimas e testemunhas e remarcou o interrogatório da acusada para o dia 14 de março.

A suspeita foi presa no inicio do mês de fevereiro, após um mandado de prisão expedido pela justiça do Piauí. Delzuite já tinha sido presa em junho de 2018, mas voltou a ser presa por fazer novas ameaças contra as vítimas. O Ministério Público do Piauí resolveu então pedir a prisão preventiva da dentista.

Relembre o caso

O caso registrado em 10 de março de 2018, tomou conta da população de São Raimundo Nonato (522,8km de Teresina). A dentista Delzuite Ribeiro de Macêdo é acusada de racismo contra um bebê. Segundo a delegada Cynthia Verena, pelo menos oito denúncias de racismo já foram registradas contra a suspeita. A também dentista Thaiane Neve declarou que sua filha de um mês foi vitima da profissional.

Como prova, Thaiane Neves salvou publicações de Delzuite no Facebook onde a acusada escreveu: “Mais que doutorinha mais baixa essa hein? Já vi que você saiu da senzala porém a senzala ainda não saiu de você. Aí minhas amigas só me chegam com ‘amiga você viu que noiva feia’, ‘mulher como a filhinha de fulana é feia, você ja viu?’ e eu só respondo, ‘não amiga, não me interesso por gente que nunca chegará ao meu tom de pele’, postou ela no seu Facebook.

Meio Norte

banner2