Início Destaque Cortes de beneficiários do BPC que não atualizaram cadastro começa em abril

Cortes de beneficiários do BPC que não atualizaram cadastro começa em abril

Usuários que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) que fazem aniversário de janeiro a março devem fazer a atualização do cadastro na Coordenação de Cadastro Único e Bolsa Família de Picos, localizada no Piauí Shopping, até o dia 31 deste mês, caso contrário, o auxílio será suspenso.

A coordenadora do Cadastro Único e Bolsa Família da Secretaria de Assistência Social de Picos (SEMTAS), Duscleude Rego, alerta às famílias para os prazos.

“A gente está vindo mais uma vez solicitar àquelas famílias que possuem BPC que procurem a Secretaria de Assistência Social, em um dos postos de atendimento. Com a gente já tinha falado antes, a gente tem prazos. E aquele idoso ou aquela pessoa que faz aniversário de 01 de janeiro a 31 de março, o benefício se não tiver atualizado, se não vier incluir [os dados] no cadastro único, já vai ser suspenso agora no mês de abril”, explicou.

Os prazos de atualização cadastral e cortes serão feitos em quatro etapas, conforme tabela abaixo:

Em Picos há quatro postos de atendimento da SEMTAS que faz a inserção dos dados no CadÚnico, que são nos bairros Parque de Exposição e Morada do Sol e ainda no Centro Administrativo e no espaço da secretaria no Piauí Shopping.

Para fazer a atualização é necessário que o beneficiário leve todos os documentos pessoais e comprovante de residência.

CONFIRA A ENTREVISTA COM DUSCLEUDE REGO