banner2

Para garantir a segurança dos foliões durante o Carnaval, o Corpo de Bombeiros de Picos, além de realizar atendimentos a ocorrências quando acionados, realizará diversas ações preventivas na cidade. Durante o Carnaval, as ações preventivas recebem um foco maior nos locais onde têm barragens e uma grande concentração de público.

De acordo com o tenente Hamylton Lemos, serão enviadas equipes para a barragem de Bocaina para serem realizadas vistorias para garantir a segurança dos foliões. Já em Picos, até o momento a prefeitura não enviou um ofício solicitando o trabalho da corporação durante os dias de festa.

O tenente orienta que quando os foliões forem brincar em locais fechados, o ideal é checar se o espaço tem autorização dos bombeiros para funcionar. “Hoje nós estamos trabalhado mais em cima dessa prevenção, haja vista os acontecidos que a gente tem visto aí de ocorrências, se o local onde vai se feito o evento não tem autorização do corpo de bombeiros, as pessoas estão correndo risco de vida, tanto em relação ao incêndio, quanto em relação ao pânico”, conta.

Na operação em Bocaina irão trabalhar 20 bombeiros diuturnamente para dar segurança aos foliões.

Confira a entrevista

HAMYLTON LEMOS

 

banner2