Início Cultura Reunião define detalhes do Carnaval 2019 de Picos

Reunião define detalhes do Carnaval 2019 de Picos

Na manhã desta segunda-feira (18) aconteceu uma reunião na Secretaria de Cultura de Picos com representantes de várias instituições, cujo objetivo era tratar sobre as demandas do Carnaval em Picos.

Representantes da Polícia Militar de Picos, Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Conselho Tutelar; Secretaria de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana; Corpo de Bombeiros, entre outros, se reuniram com o secretário de Cultura, Iata Rodrigues, para tratar sobre as definições da festa cultural deste ano.

Segundo Iata, o evento contará com um reforço na segurança, que além dos policiais militares e civis, terá ainda seguranças particulares contratados pela prefeitura.

O secretário alertou ainda aos foliões que não levem bebidas em recipientes de vidro, pois uma garrafa, por exemplo, pode se tornar uma arma.

Questionado sobre o orçamento do carnaval, Iata Rodrigues, disse que os recursos são oriundos, em maior parte, de emendas parlamentares, com implementação da prefeitura e também de parcerias com empresas.

A presidente do Conselho Tutelar de Picos, Pâmela Bezerra, afirmou que durante todos os dias de festa os conselheiros farão rondas a fim de fiscalizar os menores presentes na festa. Ela contou quais limitações de horário e dá ainda orientações para pais, responsáveis e donos de barracas.

Confira a programação completa da festa por dia:

CONFIRA AS ENTREVISTAS
IATA RODRIGUES 

PÂMELA BEZERRA