banner2

O governador Wellington Dias (PT), durante a leitura de mensagem da abertura do ano legislativo na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), anunciou a extinção de dez secretarias e coordenadorias estaduais que, segundo o governador piauiense, promoverá uma economia de R$ 150 milhões por ano.

A cerimônia foi iniciada pelo presidente reeleito da Casa, o deputado estadual Themístocles Filho (MDB), na manhã desta segunda-feira (04). Wellington Dias (PT), durante a leitura da carta, ainda detalhou pontos da reforma administrativa, cujo projeto vai enviar para a apreciação dos deputados, além de proposta de solução do déficit da Previdência Social, as duas pautas mais debatidas desde a eleição de 2018.

Antes do pronunciamento do governador do Piauí, os 30 deputados estaduais assistiram na avenida Marechal Castelo Branco, em frente à Alepi, ao desfile das tropas da Polícia Militar organizada pelo presidente da Casa, Themístocles Filho.

Themístocles diz que Alepi não vai temer em aprovar projetos de W. Dias

O presidente da Assembleia Legislativa (Alepi), deputado estadual Themístocles Filho (MDB), disse, durante a abertura do Ano Legislativo,  que o Poder Legislativo vai enfrentar as demandas do povo do Piauí e demonstrar a sua independência.

“A Casa não vai se furtar de analisar e votar os projetos aprovados pelo governador Wellington Dias (PT) e de interesses da população piauiense”, disse .

Themístocles Filho declarou também que vai manter parcerias com os outros poderes e órgãos públicos. O deputado encerrou a fala anunciando a construção do Memorial Petrônio Portella, em homenagem ao ex-ministro e senador piauiense.

Fonte: Meio Norte

banner2