Início Destaque Matrícula institucional do SISU começa nesta quarta (30)

Matrícula institucional do SISU começa nesta quarta (30)

Foto: Reprodução
banner2

A Universidade Estadual do Piauí (UESPI) teve 68.838 inscritos no Sistema de Seleção Unificada (SISU) 2019. A instituição ofereceu esse ano 3.805 vagas, sendo 1.116 para cotistas, distribuídas em 101 cursos de modalidade presencial, nos 12 campi, nas cidades: Teresina (Poeta Torquato Neto, Clóvis Moura e CCS), Bom Jesus, Campo Maior, Corrente, Floriano, Oeiras, Parnaíba, Picos, Piripiri, São Raimundo Nonato e Uruçuí.

O curso mais concorrido foi o de Licenciatura Plena em Educação Física, do campus Poeta Torquato Neto, pela quarta vez nos últimos cinco anos. Com um total de 1.581 inscritos, o curso teve uma concorrência de 45,17 candidatos por vaga. O segundo mais concorrido foi o curso de Enfermagem, campus Torquato Neto, com 34,96 candidatos por vaga, seguido do curso de Medicina com concorrência de 34,34.

O Pró-reitor da Pró-reitoria de Ensino e Graduação (PREG), Pedro Soares Júnior, afirma que a UESPI tem respaldo em todo o país. “Nós temos candidatos dos mais variados estados do Brasil e que foram aprovados em nossa instituição. Somente em dois estados, Alagoas e Acre, não tivemos inscritos. Isso mostra que a universidade se nacionalizou e o SISU permitiu isso”, finaliza.

Informações de Matrícula

Os candidatos aprovados no SISU 2019 devem agora realizar a matrícula institucional, que corresponde à entrega da documentação dos candidatos classificados. A matrícula é feita de forma presencial no campus do curso para o qual foi aprovado, no horário de 8h às 13h (horário do Piauí). Os candidatos que não comparecerem na data prevista, ou que não apresentarem a documentação exigida, serão considerados desistentes.

Confira a lista de documentos necessários:

Matrícula Curricular

Essa etapa é realizada após a matrícula institucional e corresponde à matrícula nas atividades acadêmicas previstas, via internet ou na Coordenação do Curso para o qual o candidato pleiteou a vaga. A matrícula deve ser realizada entre os dias 18 e 25 de fevereiro. O candidato receberá um e-mail com seu login para efetivar a matrícula no sistema Aluno Online.

Lista de Espera

Entre os dias 29 de janeiro e 05 de fevereiro, o candidato deverá acessar o site do SISU e manifestar interesse na vaga pretendida. Após confirmar, no SISU, o interesse em participar da Lista de Espera, o candidato deverá, ainda, comparecer pessoalmente ao campus para o qual está concorrendo para assinar a referida Lista, conforme cronograma contido em Edital próprio, a ser divulgado a partir do 1º dia útil, após o encerramento do período para manifestação de interesse na lista de espera no SISU.

Para mais informações:

EDITAL UESPI SISU 2019

ANEXO I QUADRO DE VAGAS OFERTADAS EDITAL UESPI SISU 2018 2

TERMO DE ADESÃO  1ª EDIÇÃO DE 2019

ANEXO II TERMO DE COMPROMISSO EDITAL UESPI PREG 006.18 SISU 2018.2

ANEXO III Modelo de autodeclaração EDITAL UESPI PREG 006.18 SISU 2018.2

Ascom

banner2