Glauber Silva (Foto: Daniela Meneses)

O vice-presidente do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) de Picos, o advogado Glauber Silva, se desligou da sigla partidária desde o dia 24 deste mês. A justificativa do mesmo seria a sua integração ao movimento social Recicla Picos.

Segundo Glauber, a organização tem perspectivas de cobrança, principalmente ao Poder Público e não seria conveniente estar ligado ao partido, que atualmente tem integrantes que fazem parte da Administração Municipal.

“O PCdoB é um partido que eu tenho um carinho especial, sou filiado desde os meus 17 anos de idade, é o meu primeiro partido que me filiei. No entanto, a conjuntura, principalmente a conjuntura local, nos levou a isso, a pedir essa desfiliação, haja vista que o PCdoB hoje é um partido da linha de frente do Padre Walmir e nós estamos com esse movimento oposicionista. Um movimento de debate, um movimento social, nominado Recicla Picos”, explicou.

Glauber reiterou que a única razão da sua saída do PCdoB é por conta do movimento e que não ocorreu nenhum desentendimento com integrantes da sigla em Picos. Sobre a perspectiva de voltar a se filiar a algum partido, o advogado não descartou a ideia, mas garantiu que seria um projeto para o futuro.

“Nós estamos em um ano que não é de eleições, o ano de 2019, por isso da importância do movimento Recicla Picos, a gente tem que ouvir o povo, montar estratégias, e filiação partidária, como a própria legislação permite, vai ficar para 2020. Então até lá nós vamos ter tempo para pensar, para ouvir as propostas, para discutir com o grupo, inclusive com esse colegiado de forças que estão nos apoiando nesse movimento social, então não há ainda essa decisão para qual partido ir. Confesso que a gente tem algumas afinidades, algumas amizades, estou recebendo muito bem os convites, agradeço a oportunidade que estão me oferecendo, mas como eu saí agora recentemente do PCdoB, eu quero dar um tempo sem filiação partidária”, acrescentou.

Recicla Picos

De acordo com Glauber Silva o movimento tem como base alguns advogados da região e estão sendo integrados ainda profissionais como médicos, advogados, jornalistas, representantes sindicais, pessoas do Observatório Social, por exemplo. Segundo ele, as diretrizes da ação são menos partidárias e mais sociais.

O lançamento do Recicla Picos irá acontecer nesta sexta-feira, a partir das 19 horas no auditório do Picos Hotel.

CONFIRA AS ENTREVISTAS COM GLAUBER SILVA