Início Destaque Trecho da ladeira que dá acesso à Aerolândia volta a afundar

Trecho da ladeira que dá acesso à Aerolândia volta a afundar

Trecho da ladeira que dá acesso ao bairro Aerolândia voltou a ceder após a forte chuva que transcorreu em Picos no último sábado (26), um buraco de cerca de um metro de diâmetro se abriu na Rua São Jorge, que há menos de um mês esteve interditada para a reconstrução do trecho que afundou após as chuvas de dezembro.

O comerciante Francisco Guimarães mora às margens da ladeira e relata que o sentimento dos moradores é de medo, pois segundo ele, essa foi a primeira chuva após a restruturação do local e alguns pontos da rua já está cedendo.

Francisco Guimarães é proprietário de um restaurante na Rua São Jorge

“É insegurança demais, porque com uma chuva só já deteriorou, já vieram, já fizeram um remendo, mas aí só resolve o problema se asfaltar, se não botar o asfalto não resolve, porque se vier outra [chuva] vai tornar fazer outro procedimento e o prejuízo é grande para a gente”, relatou.

Francisco Guimarães fala ainda que caso o tráfego do espaço seja interrompido novamente, irá gerar prejuízos para quem tem algum comércio nas adjacências. Ele é proprietário de um restaurante que fica situado na Rua São Jorge e afirmou que durante a interdição que aconteceu em dezembro, o movimento do comércio caiu drasticamente.

De acordo com o coordenador da Secretaria Municipal de Obras, o engenheiro Marco Antônio, com a incidência das chuvas é possível que haja impermeabilização, o que segundo ele, pode ocasionar afundamento em outros trechos. O engenheiro disse que não acredita que o incidente seja consequência de um trabalho mal feito pela Secretaria de Obras.

Coordenador da Secretaria Municipal de Obras, o engenheiro Marco Antônio

“Basicamente lá foi feito um remendo no calçamento que se rompeu, foi feita a reposição das pedras de calçamento. Não foi feito um trabalho ruim, é porque, na verdade, ali já é um ponto frágil na própria via e é um ponto mais baixo, é por onde a água consegue sair. Ali quando a gente pavimentar novamente, vai acabar o problema, e tentar não deixar a água impermeabilizar pelas laterais, tem que tentar impedir que entre água embaixo do pavimento”, explicou o engenheiro.

O local já foi reparado, mas o trecho ainda está sinalizado.

Confira matéria relacionada:

Ladeira da Aerolândia continua interditada

CONFIRA AS ENTREVISTAS:

FRANCISCO GUIMARÃES

MARCO ANTÔNIO