O prefeito Erculano Carvalho festejou junto com a população os 25 anos de emancipação política e administrativa do município de Geminiano. Para isso, o gestor reuniu sua equipe e promoveu uma série de atividades alusivas à data com momentos de lazer e entretenimento para a população, além da inauguração de obras públicas, mais uma importante marca de sua gestão.

VEJA ÁLBUM DE FOTOS

A programação teve início às 13h com a segunda edição da corrida de cavalos com distribuição de uma premiação total de R$ 10 mil. Às 20h aconteceu a inauguração do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), logo depois o público se dirigiu para a Avenida Brasil, local onde a banda Conexão Fa e o vaqueiro Júnior Vianna dividiram o palco e levaram a multidão ao delírio com muito forró e animação.

Uma festa à altura dos geminianenses

O prefeito Erculano fez questão de participar de todos os momentos que marcaram a data e demostrou satisfação com o resultado do evento. Segundo Carvalho, o governo municipal conseguiu promover uma festa bastante atrativa sem precisar fazer gastos excessivos em virtude da crise econômica vivenciada pelos municípios.

O gestor disse ter ficado muito feliz pela receptividade da população e elogiou o comportamento dos cidadãos bem como o planejamento de sua equipe. “Estou muito feliz por a população atender nosso chamado mais uma vez. Entendo que estamos passando por um período de recessão econômica, mas nos programamos para fazer uma festa que engrandecesse o município sem comprometer os cofres públicos, graças a Deus conseguimos”, ressalta.

O secretário responsável pela Saúde do município, José Genival, o “GG”, afirmou que a mais recente obra inaugurada contará com uma equipe composta por profissionais de diferentes áreas de conhecimento que devem atuar de maneira integrada apoiando as equipes de Estratégia em Saúde da Família.

“Será um trabalho integrado com as outras unidades, isso sem dúvida nenhuma vai facilitar o atendimento aos pacientes prioritários de nossa cidade, incrementando sobremaneira a nossa prestação de serviços à população”, frisa “GG”.

Organizada pela Secretaria de Cultura e contando com o apoio de diversos órgãos municipais e da iniciativa privada, a festa não registrou nenhum incidente e foi considerada um sucesso.

Para o titular da pasta da Cultura, Fábio Araújo, o objetivo principal da organização foi atingido. “É muito bom ver a cidade em festa e o povo feliz. Este é o nosso sentimento. Só nos resta agradecer aos nossos conterrâneos e àqueles que vieram de outras cidades comemorar com a gente”, destacou o gestor.

Reconhecimento

A suplente de deputada Belê Medeiros (Progressistas) parabenizou o prefeito e os munícipes e avaliou como excelente a gestão do prefeito Erculano. “A gente fica muito contente de poder ver e participar desse desenvolvimento do município de Geminiano, então fica aqui os nossos parabéns a todos”, destacou Belê.

O deputado estadual Nerinho (PTB) lembrou da representatividade da data para os geminianeses, sobretudo para os que compõem a administração. “O prefeito está sendo um herói. Nós sabemos que a crise financeira provocou uma queda significativa nas receitas dos municípios, mas o Erculano com sua equipe mostram mais uma vez eficiência e não deixam a data passar em branco”.

Uma breve história

Pertencente ao município de Picos, o então povoado Geminiano foi elevado à categoria de cidade em 26 de janeiro de 1994. Segundo os dados divulgados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estática), a cidade possui 5.475 habitantes.