Início Destaque Presidente apresenta projetos que aumentam gastos na Câmara Municipal de Picos

Presidente apresenta projetos que aumentam gastos na Câmara Municipal de Picos

banner2

Na contramão da crise econômica pela qual o Brasil ainda atravessa, o presidente da Câmara Municipal de Picos, Hugo Victor Saunders Martins, em consonância com os demais membros da Mesa Diretora, marca duas sessões extraordinárias previstas para acontecerem nesta sexta-feira (25).

Com o argumentando de que a necessidade de votar projetos relevantes para o legislativo picoense, o mandatário colocará três projetos de lei para serem votados. As três proposições, se aprovadas, implicam em mais despesas para os cofres públicos. Dos três projetos, o único que não está sendo questionado pela opinião pública é o que prevê um reajuste de 4,61% para os servidores efetivos da casa.

Outro projeto propõe reajuste nos vencimentos do 2º vice-presidente e o 2º secretário, da Casa. Atualmente os ocupantes destes cargos ganham mensalmente R$ 9.200,00 (nove mil e duzentos reais) caso seja aprovado o projeto, os parlamentares passam a receber R$ 10.000,00 (dez mil reais), cujos ocupantes são os vereadores Simão Carvalho Filho (PSD) e Antônio Marcos Gonsalves Filho (Toinho de Chicá), (Progressistas).

Já a terceira proposição trata do ingresso de mais 31 assessores para o legislativo, sendo 06 exclusivo da presidência, 04 chefes de gabinetes, 10 assessores parlamentares e 11 assessores administrativos. Para o cargo de assessor administrativo a direção da Casa está sendo bem generosa, pois sugere um aumento de 84% no contracheque destes profissionais.

Atualmente, cada vereador tem direito a um chefe de gabinete e um assessor, resta saber como se dará a distribuição desses assessores. A expectativa é que a sessão deva ser tensa, já que os vereadores da bancada de oposição já se manifestaram em votar contra.

Ao tomarem conhecimento do fato, diversas pessoas se utilizaram de suas redes sociais para se manifestarem contrários à ideia apresentada pelo presidente do legislativo.

Veja os documentos

 

banner2