Início Destaque Escolas municipais de Geminiano têm matrículas abertas até sexta (25)

Escolas municipais de Geminiano têm matrículas abertas até sexta (25)

A Prefeitura Municipal Geminiano, por meio da Secretaria Municipal de Educação, deu início nesta segunda-feira (21) ao período de matrículas na Rede Municipal de Ensino para o ano letivo 2019.

As vagas estão disponíveis para a Educação Infantil (Ensino Fundamental I), Fundamental II, Educação de Jovens e Adultos (EJA). Para os alunos que estudam na zona urbana o prazo para a efetivação da matrícula se estende até a sexta-feira (25). Os interessados devem procurar as escolas Joaquim Antônio de Araújo e Joaquim Gonsalves de Guimarães nos horários de 08:00 as 11:00 horas e de 13:00 às 17:00 h.

As escolas da zona rural terão um dia por semana em cada comunidade onde há escola funcionando.

Será exigido, no ato da matrícula, para os estudantes veteranos os documentos pessoais do aluno e dos responsáveis pela matrícula e comprovante de residência. Já os novatos devem apresentar, além desta documentação, a transferência ou declaração da última escola em que estudou.

De acordo com a secretária da pasta, Érica Carvalho, a previsão é que mais de mil alunos sejam matriculados este ano no município. “Graças a Deus, a cada ano que passa o nosso alunado está aumentando, isso é sinal de que estamos atingindo o nosso objetivo, que é promover uma educação de qualidade para os nossos jovens”, disse a gestora.

A secretária também destacou o compromisso do prefeito Erculano Carvalho, que tem dado total apoio aos projetos desenvolvidos pela pasta. “Quero aproveitar para informar que nesse período que antecede o ano letivo, eu conto com a atenção especial do nosso prefeito. Ele já determinou a revisão em toda frota de veículos utilizados no transporte escolar, manutenção nas estradas vicinais e reparos em todas as escolas do município”, declarou Érica.

A secretária ainda informou aos pais e responsáveis que o órgão dará um prazo para a aquisição do novo fardamento escolar, que já está à venda no próprio município.

As aulas estão previstas para iniciarem no dia 20 de fevereiro.