Início Destaque Presidente do Sintracs falta a reunião e reajuste do salário do comércio...

Presidente do Sintracs falta a reunião e reajuste do salário do comércio de Picos permanece indefinido

Reunião com representantes da classe empresarial (Foto: Daniela Meneses)

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Comércio e Serviços de Picos, Marcos Holanda, não compareceu à reunião marcada para esta manhã na Associação Comercial com empresários e representantes do Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado do Piauí (Sindilojas).

A pauta da reunião tratava sobre o reajuste salarial dos trabalhares do comércio de Picos de 2019. O presidente do Sindilojas, Tertuliano Passos, lamentou a ausência do representante do Sintracs, Marcos Holanda, e destacou que a discussão acerca do reajuste seria tratada com a classe patronal.

Presidente do Sindilojas, Tertuliano Passos (Foto: Daniela Meneses)

Tertuliano Passos afirmou que a proposta enviada pela entidade é de um reajuste de 4,17% e que o salário ficaria em torno de R$: 1.099,00 (mil e noventa e nove reais). Ele fala que o momento é de crise e há um esforço muito grande por parte da classe empresarial em garantir aos trabalhadores um aumento justo.

A nossa equipe procurou o presidente do Sintracs, Marcos Holanda, para saber a razão do não comparecimento à reunião que ele teria marcado. Holanda justificou que a porcentagem indicada pela entidade representante da classe empresarial é a mesma que já havia sido recusada por sindicato e que não foi aceita por ser um reajuste menor que o que o Governo Federal estabeleceu para o salário mínimo deste ano.

Presidente do Sintracs, Marcos Holanda (Foto: Daniela Meneses)

CONFIRA AS ENTREVISTAS

TERTULIANO PASSOS

MARCOS HOLANDA