Início Destaque Belê Medeiros vive expectativa de assumir cadeira na ALEPI

Belê Medeiros vive expectativa de assumir cadeira na ALEPI

Belê Medeiros (Foto: Reprodução)

A decisão do governador Wellington Dias (PT) de deixar para depois as mudanças que fará em sua equipe de governo para o novo mandato, aumentou as expectativas dos possíveis convocados para assumir um cargo de primeiro escalão, como também prolongou a ansiedade dos primeiros suplentes para a Assembleia Legislativa.

O que move os suplentes é a esperança de assumir uma cadeira no lugar deixado por um futuro secretário. Quem vive essa condição mais uma vez é a picoense Belê Medeiros (Progressistas), como no pleito de 2014, quando ela não obteve votos suficientes para conquistar um mandato.

Entretanto, a progressistas disse estar tranquila quanto a essa situação. Ao Portal Grande Picos, ela ressaltou que confia no governador Wellington Dias. “Olha eu estou absolutamente confiante que vamos participar da gestão, estamos deixando o governador à vontade. Ele enfrenta dificuldades administrativas, mas acredito que vai traçar a melhor estratégia, não para a deputada Belê, mas pensando nos progressistas e na região de Picos, que tem uma grande representatividade política, porém não tenho dúvidas que nós somamos e fazemos parte desse grupo”, disse ela.

Belê Medeiros lembrou que obteve uma votação expressiva, sobretudo na região de Picos, a suplente não descartou a possibilidade de ocupar uma pasta na gestão petista. “Há uma expectativa, naturalmente, de irmos para a Assembleia, mas se for o desejo do governador que agente venha compor em uma secretaria, estarei colocando toda a minha vontade de fazer mais à disposição dele e do estado do Piauí”, pontuou.

Ainda de acordo com a ex-deputada, o seu partido não está fazendo nenhuma uma imposição na formatação da futura equipe de Wellington Dias, mas reitera que o seu desejo é continuar cooperando com o gestor. Concorrendo pela coligação “ A Vitória Com a Força do Povo” composta por PT / MDB / PP / PR / PDT / PSD / PC do B / PTB / PRTB, Belê Medeiros obteve 21.584 votos totalizados (1,19% dos votos válidos), ficando na quinta suplência.

CONFIRA A ENTREVISTA COM BELÊ MEDEIROS