Início Destaque Matrículas da Rede Estadual de Ensino já tiveram início em Picos

Matrículas da Rede Estadual de Ensino já tiveram início em Picos

Foto: Reprodução

As matrículas da Rede Estadual de Ensino do Piauí já tiveram início em Picos e seguem durante todo mês de janeiro.

De acordo com a titular da 9ª Gerencia Regional de Picos (9ª GRE), Noêmia Marques, pais e alunos já podem procurar a unidade de interesse para fazer a inscrição no período letivo de 2019, mas há restrições para alunos que ainda estão concluindo o período letivo de 2018 por conta da greve.

Noêmia Marques (Foto: Daniela Meneses)

“As nossas escolas ainda estão cumprindo a carga horária para que possa encerrar o ano letivo de 2018, algumas encerram em fevereiro, outras em março, mas já estão com matrículas abertas, até porque a gente tem uma realidade diferente nas escolas, umas já encerraram, outras não. O aluno tem que concluir o ano letivo de 2018, a escola garante a esse aluno a vaga, de forma nenhuma esse aluno será prejudicado nesse sentido de não ter sua vaga garantida”, afirmou.

Noêmia falou ainda sobre a possibilidade de fazer a matrícula pela internet. A gerente da 9ª GRE orientou às pessoas que fizerem a matrícula online, devem ainda procurar as escolas para se certificarem de que esta foi concluída.

No site, www.seduc.pi.gov.br/matricula, o aluno, pai ou responsável faz a escolha da escola, e preenche um cadastro informando a série/ano, etapa e modalidade ao qual pretende estudar.

CONFIRA A ENTREVISTA COM NOÊMIA MARQUES