Início Destaque Primeira reunião do ano do governador será com equipe econômica

Primeira reunião do ano do governador será com equipe econômica

banner2

O secretário de Administração, Ricardo Pontes, informou nesta terça-feira (1º) que a primeira reunião do novo governo de Wellington Dias ( PT) será com a equipe econômica. Segundo ele, a prioridade  em reunir a equipe se deve às dificuldades financeiras do estado.

“Muitas dificuldades. Várias reuniões marcadas para amanhã cedo entre a equipe econômica e o governador tratam desse tema. Vai ser um ano muito difícil. Janeiro já se inicia com esse prognóstico que vai ser um ano muito difícil. Temos que saber os ajustes para continuar fazendo diariamente o trabalho para poder conseguir cumprir tanto a folha, como também os outros compromissos financeiros do Estado”, disse.

Apesar das dificuldades, Ricardo Pontes afirma que o pagamento dos salários estão garantidos.

“Os salários estão garantidos. Vamos reabrir o sistema assim que implantar o orçamento. Os salários estão garantidos. Estamos buscando várias medidas para darmos sequência ao que está parado”, disse.

Sobre a reforma administrativa, o secretário afirma que o governador deve fazer o anúncio oficial no final de janeiro.

“Estamos trabalhando algumas fusões e algumas extinções de órgãos, mas falta ainda definir alguns detalhes. Isso é com o governador. Vamos esperar. Serão extintas algumas coordenadorias”, disse.

O secretário também falou sobre as críticas à nova tabela de vencimentos dos servidores públicos estaduais. Segundo ele, a medida visa evitar atrasos no pagamento.

“Temos o interesse de no futuro mudar. Por enquanto não podemos fazer isso por estão adequados de acordo com o fluxo financeiro do Estado. De acordo com os recursos que entram dia 30, 10 e 15 na conta do governo. Foi preciso fazer isso para que não houvesse nenhuma possibilidade de atraso do salário. Reduzimos as faixas salariais. Sei que muita gente não gostou, mas foi feito dentro do que era possível”, afirmou.

Cidade Verde

banner2