Início Destaque Detentos da Penitenciária José de Deus Barros participam de torneio de futebol

Detentos da Penitenciária José de Deus Barros participam de torneio de futebol

banner2

Detentos da Penitenciária José de Deus Barros participaram de um torneio de futebol que foi realizado na tarde de quarta-feira (19). Segundo o diretor da unidade, Sinval Hipólito, esta é a 8ª edição do evento esportista, que tem como objetivo despertar a interação, o lazer e ressocialização dos presos.

“É um evento que só traz alegria e que os detentos tenham a consciência e trabalhem com o seu psicológico, de maneira positiva para eu possam ressocializá-lo, trazê-lo para o meio da sociedade, de maneira construtiva, de maneira sadia e positiva”, destacou.

A atividade pôde ser acompanhada por familiares dos detidos. Ilza Lima, mãe de Marcos Vinícius, que está preso há cinco anos por assalto, fala que o torneio é uma forma a mais de estar perto do seu filho e ainda de dar a eles um momento de descontração.

“É a primeira vez que eu venho participando do campeonato. A expectativa é, se Deus quiser, em março ele está fora e que ele procure um serviço, sair do meio, dessa vida que não tem futuro nenhum, trabalhar e tocar a vida para frente”, falou Ilza Lima

Roniélio Cosme, está preso por tráfico e assalto, ele participou do jogo de futebol e destacou que a penitenciária de Picos promove várias atividades para os encarcerados e que essas ações ajudam no convívio dos presos e ainda no processo de ressocialização de cada um.

Cerca de 90 detentos participaram da competição, de acordo com Sinval, a escolha de quem participaria jogo se deu a partir do bom comportamento do presidiário.

Familiares acompanharam os jogos

CONFIRA AS ENTREVISTAS:
SINVAL HIPÓLITO 

ILZA LIMA 

RONIELIO COSME

banner2