Início Destaque Coordenadoria da Mulher terá trabalhos voltados ao combate à depressão e suicídio...

Coordenadoria da Mulher terá trabalhos voltados ao combate à depressão e suicídio em 2019

banner2

Com o título “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres”, a Coordenadoria dos Direitos da Mulher de Picos realizou várias atividades no município neste final de ano. A fim de discutir sobre o tema, ocorreram palestras, rodas de conversa e fóruns em vários bairros da cidade.

As atividades de 2018 já foram encerradas pelo órgão, porém, as projeções para 2019 já estão sendo elaboradas. Segundo a colaboradora da pasta, Francilda Araújo, no próximo ano, o trabalho será voltado, principalmente, às mulheres com depressão e o combate ao suicídio.

Francilda Araújo

“Em 2019 nós pretendemos trabalhar com um projeto, que no caso é um projeto em relação ao suicídio e nós vamos dar o nome de ‘Uma porta aberta’. Nós vamos começar a ver as mulheres que têm depressão, que é uma doença, ela tem cura. E as pessoas com depressão não precisam ser julgadas como loucas […]. Nós vamos trabalhar esse tema, ‘Uma porta aberta’, porque nós vamos trabalhar a prevenção do suicídio, porque não adianta, depois que a moça ou o rapaz suicida-se, a gente tentar achar soluções”, destacou.

Francilda falou também que durante as ações realizadas este ano, foi observada a presença de homens em palestras e fóruns, por exemplo. Segundo ela, o público masculino está aderindo também ao enfrentamento à violência contra as mulheres.

CONFIRA AS ENTREVISTAS COM FRANCILDA ARAÚJO- 

banner2