banner2

O Partido dos Trabalhadores (PT) reunirá seus deputados estaduais neste sábado (15), durante evento da sigla, para deliberar sobre a eleição da nova mesa diretora da Assembleia Legislativa do Piauí (ALEPI). A expectativa é que o partido ratifique o apoio ao candidato a presidência  da casa anunciado pelo Progressitas (PP), o deputado Hélio Isaías.

“O PP, reafirmando o nome do Hélio, posso dizer que, pessoalmente, recebo com muita alegria, mas só posso tomar uma posição partidária depois que o partido se manifestar, que será amanhã”, comenta Assis, que há algum tempo já discute com o senador Ciro Nogueira (PP) uma aliança entre as siglas para a disputa. Embora a aproximação entre PT e PP seja pública, um apoio automático ao nome de Hélio Isaías na eleição da ALEPI é descartado.

De acordo com Francisco Costa (PT), recém eleito deputado estadual, apesar da boa relação entre os partidos, o PT precisa discutir as propostas dos Progressistas, embora que não veja dificuldades para a aliança. “Precisamos conversar melhor e discutir qual é o pensamento, sendo realmente o Hélio realmente o candidato. Saber qual suas propostas para esse primeiro biênio a frente da Assembleia (…) Naturalmente seria precipitado dizermos que está tudo resolvido, sem termos uma conversa clara”, diz o futuro parlamentar.

Segundo Francisco Costa, o PT também tem planos de ter um candidato à presidência da ALEPI, mas ressalta que a sigla pode abrir mão do pleito para compor com o PP ou com outra sigla de consenso. Por sua vez, Assis garante unidade da bancada petista. “Somos um partido que anda unido, então a possibilidade de não temos unanimidade é zero. A posição que o PT serão cinco votos”, finaliza.

Fonte: Portal O Dia

banner2