Policiais militares passarão a lavrar o TCO (Foto: Daniela Meneses)

Na manhã desta segunda-feira (10) a Polícia Militar de Picos lançou a Operação Natal e Ano Novo com Segurança, cujo objetivo é reforçar o policiamento no centro comercial de Picos a fim de combater os furtos e roubos durante o final de ano.

O sub comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar, Major Félix, explicou como irá funcionar a operação e afirmou que 70 policiais farão rondas ostensivas diárias durante todo o período de funcionamento do comércio.

Sub comandante da PM de Picos, Major Félix

“A operação, começando hoje (10), vai se prolongar até o dia 05 de janeiro. Um período que haverá uma maior intensificação do policiamento ostensivo, também utilizando os policiais do serviço reservado, a fim de garantir que as pessoas que venham fazer suas compras do final de ano e Natal, possam realizar, acima de tudo, com segurança”, informou.

A ação conta ainda com o apoio dos agentes da Polícia Rodoviária Federal, Secretaria de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana de Picos e Corpo de Bombeiros.

Na oportunidade, o comandante geral da Polícia Militar do Piauí, o coronel Lindomar Castilho, realizou a entrega de viaturas e motocicletas para os efetivos de Picos. Ele destacou a importância da operação e do apoio material que os PMs receberam através dos veículos.

Comandante da PM-PI, Lindomar Castilho

“Nós queremos terminar o ano de 2018 no controle da questão da segurança, porque sabemos que isso é uma pauta importante para a população. Para reforçar o policiamento, os policiais precisam de condições de trabalho, sabemos exatamente dessa condição, nós estamos nos esforçando com o governador do Estado para poder trazer esses veículos para a região de Picos. Então entregaremos hoje viaturas para que possam ser entregues para o policiamento, tanto o automóvel quanto a motocicleta, para que eles possam, a partir da entrega desse material, estarem mais presentes nas ruas da cidade”, destacou.

Comandante realizou a entrega simbólica das chaves dos veículos

A Operação Natal e Ano Novo com Segurança da Polícia Militar do Piauí também foi lançada em Teresina, Parnaíba e Piripiri.

A solenidade aconteceu na Praça Félix Pacheco com a presença de várias autoridades picoenses.

CONFIRA A ENTREVISTA:
MAJOR FÉLIX

LINDOMAR CASTILHO