Foto: Picos40graus
banner2

Uma das salas do Fórum de Picos pegou fogo na manhã desta sexta-feira (07). Segundo o militar do Corpo de Bombeiros de Picos, cabo Breno, o motivo do incêndio foi um vazamento de gás de cozinha, onde alguém provavelmente teria deixado uma panela ligada, fazendo com que o fogo passasse pela mangueira do gás e se alastrando por toda a cozinha do fórum, ninguém se feriu no incidente.

“Praticamente era uma cozinha junto com parte de entulhos de depósitos e passou para uma central que estava ao lado do fogão, e pegou também na central de ar, mas com certeza não foi parte de fiação e chegando lá fizemos nossa parte, o incêndio já estava controlado”, disse.

O botijão de gás foi retirado da cozinha e levado para o ar livre, os bombeiros recomendaram que fosse desligada a energia por meia hora. “Retiramos o botijão de gás do local, esperamos um tempo, o espaço era muito confinado para a fumaça se dissipar e não ter mais riscos para ninguém, e recomendamos que a energia ficasse desligada por um período de meia hora, por questão de segurança, mas não tinha riscos”, conta.

Segundo o cabo Breno, o estabelecimento não teve muitos danos materiais. “ Não teve muita perda, foi mesmo só a central de ar que pegou, como ela é de plástico, a fumaça toxica também, mas não teve muitos danos materiais não, foi só essa central de ar”, falou.  

O Corpo de Bombeiros foi acionado as 10h e quando chegaram o fogo já estava controlado.

Confira a entrevista

Cabo Breno 

banner2