Início Destaque Inscrições do 4º passeio ciclístico de Picos ainda estão abertas

Inscrições do 4º passeio ciclístico de Picos ainda estão abertas

A Prefeitura de Picos, através da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, irá realizar o quarto Passeio Ciclístico local. O evento integra a programação do 128º aniversário da cidade e acontece já no próximo domingo dia 9 de dezembro.

As inscrições têm uma previsão de encerramento ainda para hoje, mas de acordo com a educadora ambiental Ruthy Costa, podem ser estendidas até o dia do evento, dependendo da demanda. O ato da inscrição acontece até o meio dia de hoje na própria sede da Secretaria de Meio Ambiente, localizada na Praça Josino Ferreira, Centro. Lembrando que as mesmas são gratuitas.

A entrega dos kits ocorrerá no dia do evento e a concentração terá início a partir das 7 horas, na sede da própria secretaria. A largada rumo ao percurso será a partir das 7:30 horas.

“O percurso tem início na sede da Secretaria de Meio Ambiente, passando pela Praça Félix Pacheco, Avenida Getúlio Vargas em direção ao bairro Ipueiras até chegar na Avenida Beira Rio como ato final”, explica a educadora ambiental.

A iniciativa, de acordo com Ruthy Costa, visa estimular o uso da bicicleta como meio viável de transporte local, assim como promover a prática desse tipo de esporte na cidade picoense e também como recurso saudável de vida.

Ccom