banner2

Desde o início da semana, chuvas intensas têm sido registradas em vários municípios na grande região de Picos. Na manhã desta quinta-feira (06/12), o Rio Itaim, em Santa Cruz do Piauí transbordou.

O rio passa pela Ponte Molhada, na PI-242. O grande volume invadiu a rodovia, impossibilitando o tráfego de pessoas e veículos para as cidades de Wall Ferraz do Piauí, Santo Inácio, Floresta, Campinas e Simplício Mendes.

Um vídeo gravado por pessoas que tentavam passar pelo local mostra um grande volume de água sobre a ponte. No ano de 2016, a PI chegou a romper com as chuvas.

OUTROS CASOS

Em Paulistana, foi registrado na tarde de ontem uma forte chuva que causou alagamento em casas e ruas e transtornos para os moradores do município.

A chuva iniciou por volta de 15h e seguiu intensa por cerca de uma hora e meia, continuando com menor intensidade até o inicio da noite. Após as chuvas, foram registrados vários pontos de alagamentos e destruição na cidade e em algumas casas nos bairros, Alto Vistoso, Choró, São Francisco e Triângulo.

Em Picos, as fortes chuvas que se iniciaram na última terça-feira (04) estão deixando os moradores em alerta. O coordenador do Instituto Nacional de Meteorologia – INMET de Picos, Eugênio Lopes afirmou que em cinco dias já choveu 25% do esperado para todo o inverno na região. Segundo o coordenador do INMET essas chuvas é consequência de uma frente fria que estacionou no nordeste e ainda não se trata do inverno.

Meio Norte

banner2