banner2

Os novos médicos contratados pelo programa Mais Médicos começam a chegar em Picos, no total, cinco vagas foram preenchidas, mas até o momento só um médico se apresentou na Secretaria Municipal de Saúde.

Esses profissionais manifestaram interesses e foram selecionados para atuarem no município, em substituição aos médicos cubanos. De acordo com o secretário de Saúde de Picos, Waldemar Santos Júnior, o Dr. Júnior, até o dia 14 de dezembro esses médicos estarão locados em duas unidades de zona rural, Estrevaria e Coroatá, e mais três unidades na zona urbana, nos bairros São José, Morada do Sol e Boa vista.

“A gente tinha muito medo dessas populações que os cubanos saíram ficar desassistidas e ainda tem outra coisa, a população era muito feliz com o atendimento realizado pelos cubanos, por isso que eu converso com todos os médicos, já comecei com o novo, a responsabilidade deles é grande porque eles estão assumindo um serviço que vinha funcionando bem, então a responsabilidade aumenta mais”, disse.

O secretário afirma que os novos médicos darão continuidade aos trabalhos dos médicos cubanos, e que a secretaria dará todo o suporte para os novos profissionais desenvolverem um bom trabalho para sociedade.

Confira a entrevista

Waldemar Santos Júnior

 

banner2